Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • domingo, 8 de maio de 2011

    Leitura recomendada: Pai Rico, Pai Pobre




    O livro "Pai Rico, Pai Pobre" editado no Brasil pela Elsevier, sem duvida alguma é um clássico da literatura financeira.
    Este livro conta a história do enriquecimento do seu autor Robert T.Kiyosaki, que através da comparação dos conselhos que recebia do seu pai pobre (seu pai biológico, professor universitário) e do seu pai rico (pai de um amigo, empresário e com pouco estudo) leva o leitor ao fascinante mundo dos investimentos, de forma clara e prática. Tenho certeza que este livro foi a porta de entrada de muitas pessoas ao mundo da educação financeira (como foi meu caso).
    A palavra de ordem no livro é: construa ativos.
    Através de diversos exemplos, Robert mostra como conseguiu "construir ativos" em sua vida, ou seja, adquirir investimentos que gerassem dinheiro continuamente, sem a necessidade de trabalho ou de um esforço excessivo.
    Mostra ainda as diferenças que podem ocorrer entre dois tipos distintos de criação familiar. Seu pai biológico era professor universitário e tinha grande cultura. Porém seus conselhos eram: os ricos são ruins, estude, tenha um bom emprego etc...Já seu pai rico (pai de um grande amigo de infância) era um empresário com grande visão e educação financeira que o ensinou a formar ativos e enriquecer.
    Algumas partes do livro que tratam principalmente da parte tributária, muitas vezes não se aplicam no Brasil devido as difderenças de legislação em relação aos Estados Unidos, mas este é um detalhe que não tira o brilhantismo do livro, que ao meu ver já se torna importante por ter levado a educação financeira para as massas.
    Sem dúvida uma leitura obrigatória.
    Um abraço à todos!
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    2 comentários:

    1. Esse livro é muito bom. Comecei a me interessar por educação financeira através dele. Acho que deveria ser incluido na lista: livros que toda pessoa deve ler

      ResponderExcluir
    2. @RaphaelRaphael, este livro é uma excelente porta de entrada para o mundo dos investimentos!

      ResponderExcluir