Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • quarta-feira, 20 de abril de 2011

    Por que eu invisto na Petrobras?

    (Créditos: think4photop)


    Recentemente tenho observado muitos sites que tratam de investimentos em ações desaconselharem o investimento nas blues-chips (empresa mais negociadas na Bolsa), como Petrobras e Vale. As justificativas são as mais variadas, mas como investidor, eu não consigo enxergar o motivo de tais indicações. Por isso, eu continuo investindo na Petrobras.
    Vamos as minhas justificativas:
    Primeiro, meu plano de investimentos é de longo prazo, como já disse em outros tópicos. Agora, não consigo ver no longo prazo, um mundo que não necessite cada vez mais do petróleo e seus derivados. Não consigo ver o Brasil em um futuro próximo não sendo uma potência petrolífera. Mais ainda, não consigo deixar de ver a importância do pré-sal, mesmo que sua extração seja cara, pois se vai faltar petróleo  vamos tirar de onde, senão do pré-sal? 
    Sendo praticamente a maior exploradora de petróleo do Brasil, não vejo motivos para ser mal gerida e se mal gerida acredito que o governo não a deixaria falir. Se os bancos o governo está sempre ajudando, imagine a Petrobras? Por essas e outras, acredito na valorização desta empresa e na importância dela na minha carteira.
    O mesmo acredito que ocorre com a Vale. Apesar de nesses últimos meses estarmos passando por crises mundiais, a China vai continuar crescendo, a Índia vai continuar apresentando recordes de crescimento e o Brasil também. Portando vejo também um potencial grande dos papéis da Vale. Por isto, também continuo investindo na Vale.
    E você, amigo investidor, o que acha? Para você vale a pena estes investimentos?
    Um abraço a todos e um ótimo feriado de Páscoa!
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    2 comentários:

    1. 1º, parabéns pelo Blog. Completo, direto e divertido de ler. Eu ainda invisto em PETR4 também... li seu outro post que fala que vc não investe mais. Na verdade, apesar de ser um long term trader, minha experiência com a PETR4 não é das melhores. A mantenho na carteira para o longo prazo, mas principalmente por ainda estar recuperando o preço inicial da compra. Comecei um blog ano passado... já me inscrevi no seu. Abraços e ótimos investimentos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Daniel! Obrigado pela participação no blog! Um grande abraço e sucesso em 2012!

        Excluir