Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • quinta-feira, 24 de outubro de 2013

    Série Grandes Investidores: George Soros


    Famoso por ter ganho 1 bilhão de dólares em apenas um dia, o empresário George Soros é o personagem neste post da série "Grandes Investidores". Mais uma vez, ao conhecer a história, analisando os erros, acertos e ensinamentos de personalidades do mercado financeiro podemos aumentar nossos conhecimentos e investir cada vez melhor.



    George Soros nasceu em Budapeste no dia  12 de Agosto de 1930. É um empresário e homem de negócios húngaro-americano. No mundo dos investimentos ficou famoso pelas suas atividades como especulador, atuando principalmente no mercado de câmbio, ocasião em que chegou a ganhar 1 bilhão de dólares em um único dia apostando contra o banco da Inglaterra. Nos últimos anos obteve grande destaque por sua atividade filantrópica. Atualmente é o Presidente da Soros Fund Management.  Nos Estados Unidos é conhecido por ter doado montantes exorbitantes para eleger o presidente Barack Obama.

    Em 2012 a Revista Forbes classificou Soros como a 22° pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna avaliada em 20 bilhões de dólares.

    O pensamento de Soros

    “Não há nada de errado em correr riscos; desde que não se arrisque tudo.” 

    “Índia e China estão em via de repetir os erros que as potências coloniais cometeram. Há uma certa ironia no fato de os velhos colonizadores reconhecerem seus erros passados e tentarem corrigi-los, e os novos colonizadores repetirem aqueles erros.” 

    "Enquanto participante do mercado, se você quer ser bem sucedido, eu penso que você tem que olhar para seu próprio interesse"

    "Se investir é entretenimento, e se você está se divertindo, provavelmente você não está ganhando dinheiro. O bom investimento é chato"

    "Eu era um ser humano antes de ser um homem de negócios. Na minha capacidade enquanto ser-humano, eu argumentei que homens de negócios precisam separar seus interesses do mundo dos negócios de seus interesses como cidadãos"

    "Eu sou pela supervisão máxima e regulação mínima"

    "O problema com os investidores institucionais é que a performance deles, usualmente, é medida em relação a seus pares e não por um padrão de medida absoluto"

    "Eu não (me mantenho equilibrado). Eu entro em pânico. O mesmo acontece comigo e com todo mundo. Eu sou entregue à euforia e ao desespero. E devo dizer que eu sobrevivi, basicamente, por reconhecer meus erros." (Quando questionado como se mantém equilibrado no meio de uma bolha)

    "Não apenas os lucros fornecem os meios para conquistar o que seja que as pessoas querem, mas também servem como um fim em si mesmo, são uma fonte de sucesso, atraem admiração dos outros e, geralmente, autoestima. Apesar disso, muitas pessoas bem sucedidas nos negócios se sentem muito mais seguras em ganhar dinheiro do que em usar"

    "Quando se compreende que a condição humana é de imperfeição do entendimento, já não se torna vergonhoso errar mas sim persistir nos erros."

    "Não importa nada se tens razão ou não. O que importa é quanto dinheiro se ganha quando se tem razão e quanto dinheiro se perde quando se está equivocado."

    "Os mercados são desenhados para permitir às pessoas cuidarem de suas necessidades particulares e obterem benefícios. São realmente uma grande invenção e não devemos menosprezá-los, contudo eles não estão desenhados para atender à necessidades sociais."

    "Encontre uma tendência cuja premissa seja falsa e aposte seu dinheiro contra ela."

    "Existem três forma efetivas de perder dinheiro: o jogo, as mulheres e os especialistas. O jogo é o mais rápido, as mulheres os mais agradável e os especialistas o mais seguro."

    "Os mercados costumam ser imprevisíveis. Desta maneira, você tem que ter diferentes alternativas....A ideia de que se pode prever de verdade o que vai acontecer no futuro contradiz minha visão de mercado."

    "Os mercados estão em um constante estado de incertezas e mudanças e se ganha dinheiro descartando o óbvio e apostando no inesperado."

    "Primeiro sobreviva; Deixe para ganhar dinheiro depois."

    "A sobrevivência no mercado financeiro as vezes implica em bater rapidamente em retirada."

    "Meu sucesso financeiro forma um contraste absurdo com minha capacidade de prever os acontecimentos."


    Imagem: [[Imagem:George Soros - World Economic Forum Annual Meeting Davos 2010.jpg|thumb|180px|Legenda]] Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    0 comentários:

    Postar um comentário