Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • sexta-feira, 15 de março de 2013

    Os melhores fundos imobiliários de 2012


    Como complemento do nosso último post sobre fundos imobiliários, o blog Rico por Acaso apresenta nesta matéria o ranking dos fundos que obtiveram as maiores rentabilidades em 2012.


    O ano de 2012 foi muito benéfico para o mercado de fundos imobiliários. A maior regulamentação do setor, a oferta de novos fundos e principalmente a maior divulgação desta modalidade de investimento fez com que a liquidez deste produto aumentasse consideravelmente e novos investidores entrassem neste mercado.

    O portal Infomoney formatou um ranking dos fundos com maior rentabilidade em 2012 e a pergunta que fica é: eles continuarão tendo grande retorno? A resposta (como sempre!) é não sei, visto que este mercado também é considerado de risco (apesar de se observar uma menor volatilidade quando comparamos com a bolsa de valores) e sendo um investimento variável fica difícil fazer projeções. De qualquer maneira, é interessante analisar estes fundos e verificar o que os levou à estes invejáveis níveis de valorização.

    Fonte: http://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-imobiliarios/noticia/2630010/fundos-imobiliarios-que-mais-valorizaram-2012

    Lembrando à todos os leitores um grande axioma dos investimentos: rentabilidade passada NÃO é garantia de ganhos futuros.



    Créditos da imagem: freedigitalphotos.net

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    5 comentários:

    1. Eu nao entrei nesta onda de fundos imob., mas acho bacana o conceito, minha preocupacao ainda é com uma possivel bolha imob. aqui no Brasil.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O conceito realmente é interessante. Para aqueles que querem diversificar a carteira é uma ótima "pedida". Um abraço!

        Excluir
    2. Olá Rico,

      Gosto de FII e tenho 30% da carteira alocada neles, não acredito que teremos uma rentabilidade absurda como foi ano passado pois os investidores já entenderam como analisar e a dinâmica do mercado de fundos imobiliários, pode-se notar esse cenário nos IPO's de FII que foram lançados de três meses para cá, não houve uma explosão dos preços inicias como foi no começo de 2012. Mesmo assim considero uma excelente modalidade por garantir um fluxo mensal dos aluguéis.

      Sabe dizer com qual cotação foi feito o Ranking dos fundos do artigo? Para ter essa rentabilidade acredito que seja com o preço de lançamento, mas quero ter certeza.

      Abraços!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá General! Segundo o portal o ranking foi montado de acordo com: *A rentabilidade efetiva é calculada usando-se a Taxa Interna de Retorno, levando-se em conta as amortizações e os rendimentos distribuídos pelos fundos e a variação de preço de cota dos mesmos, no respectivo período". Um abraço e obrigado pelo comentário!

        Excluir
    3. os fundos imobiliários é uma otina opção pra quem quer ter um investimento com um pouco de segurança, pois imóveis sempre darão retorno, mesmo sendo os não esperados.

      ResponderExcluir