Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

    Leitura Recomendada: 12 meses para enriquecer: o plano da virada

    O alvo de hoje na série Leitura Recomendada é o livro: 12 meses para enriquecer: o plano da virada.


    À primeira vista, confesso que para mim o título do livro soou um pouco como aqueles livros "enriqueça sem trabalhar em 24h" etc...pois para muitas pessoas 12 meses para ficar enriquecer pode ser (e é!) algo muito distante. Porém, após ler pude comprovar a importância deste livro.

    Escrito pelo educador e planejador financeiro Marcos Silvestre o livro é uma aula sobre como administrar bem seu dinheiro. De forma simples e muito didática o autor mostra como organizar sua vida financeira e sair de enrascadas que muitas vezes acabam por nos levar à sérios problemas financeiros.

    O foco deste livro não é transformar o leitor em milionário (que é a noção de ser rico para muitas pessoas ) em 12 meses. O objetivo é através de técnicas bem organizadas colocar o leitor em um caminho de enriquecimento continuo. Baseado na metodologia P.R.O.F. (Programa de Reeducação e Orientação Financeira), implementada pelo autor em suas consultorias particulares o "plano da virada" é alicerçado em três pontos principais: 


    • Investimentos mais dinâmicos




    • Gastos mais econômicos




    • Dividas mais prudentes

    Além disso o livro é focado na prática e implementação, ou seja, você pode na mesma hora começar a utilizar as técnicas ali apresentadas no seu dia-a-dia evitando entrar em armadilhas financeiras e principalmente fazendo um melhor uso de seu dinheiro e através de um trabalho continuo conseguir a tão sonhada independência financeira. Tanta é a preocupação com  implementação do "plano da virada" que o autor disponibilizou um CD com diversas tabelas interativas para um melhor planejamento ( as tabelas acompanham o livro ou podem ser baixadas diretamente no site do autor).

    Enfim, este é mais um livro que entra para a estante dos livros recomendados pelo blog Rico por Acaso. Desejo uma ótima leitura para todos e parabenizo ao autor Marcos Silvestre por sua importante contribuição à Educação Financeira.

    * Link Afiliado

    Um abraço à todos e uma ótima semana!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    4 comentários:

    1. Olá Rafael eu já li este livro. é realmente muito bom, principalmente o auxilio que as tabelas dão. parabéns pelo post e um ótimo natal! Ktia

      ResponderExcluir
    2. Já ouvi falar muito bem do livro!
      Ótima recomendação!

      Abços

      ITM

      ResponderExcluir
    3. Preciso ler esse livro com a máxima urgência.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Com certeza é um livro muito interessante e vale a pena sua leitura por todos! Um grande abraço!

        Excluir