Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

    Ferramentas gratuitas para controle financeiro

    Novo ano chegando e novos planos são traçados:  comprar um carro, reformar a casa ou simplesmente realizar aquela tão sonhada viagem. Como já venho escrevendo a alguns posts a melhor maneira de realizar nossos sonhos é realizando um planejamento de nossa vida financeira, colocando na ponta do lápis nossas receita e despesas.

    Deste modo, eu pesquisei algumas ferramentas gratuitas e em português na internet. Qual o melhor? Acredito que a melhor ferramenta é aquela que se adapta as suas necessidades. Portanto, fique a vontade e experimente cada uma delas encontrando aquela que melhor lhe atende.


    Programas

    • Jimbo - Meu bolso em dia
    Uma excelente iniciativa da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) é o site Meu Bolso em Dia

    Este portal oferece informações importantíssimas sobre planejamento financeiro e permite o download do programa Jimbo, totalmente em português, muito organizado e compatível com Windows.

    Uma particularidade deste programa é a presença de uma Calculadora dos Sonhos onde você coloca o valor do seu sonho e o programa informa quantos meses de poupança são necessários para se obter o objeto desejado.



    Serviços On-Line

    • Meus gastos
    Site em português, grátis e com gerenciamento fácil. Permite a impressão de gráficos e relatórios facilitando a formatação e visualização do fluxo financeiro mensal.

    • Organizze

    Outra ferramenta inteiramente em português, com uma interface que pode ser acessada pelo celular em qualquer lugar. Apesar de possuir uma versão paga, possui uma versão básica inteiramente grátis com diversas ferramentas.

    Acesso: https://pessoal.organizze.com.br/home

    • Contas On-line
    O Contas On-line é outro organizador financeiro com uma versão grátis e outra paga. Na versão gratuita pode-se cadastrar até 45 despesas e se ter 2 usuários no sistema.


    Tabelas


    • Tabela Mês a Mês - Meu bolso em dia
    Também uma iniciativa do portal Meu bolso em dia, a tabela mês a mês é uma forma mais simples, porém não menos eficiente de controlar seus gastos. Bem organizada e passível de ser alterada possui uma lista de gastos para ser preenchida mês a mês, podendo ao final ser impressa. É uma ótima alternativa para quem não se adaptada aos programas e sites existentes.




    * Os programas e serviços apresentados neste post são resultado de pesquisas na internet e não são de maneira alguma link patrocinados. Experimente e tire suas próprias conclusões.

    Um grande abraço a todos!

    Créditos da imagem: http://www.freedigitalphotos.net

    O livro do Blog Rico por Acaso - Viver de dividendos é possível
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    0 comentários:

    Postar um comentário