Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • quarta-feira, 5 de setembro de 2012

    Planilha: simulador de uma carteira de dividendos

    Na semana passada postei uma matéria contendo uma simulação de uma carteira de dividendos exposta à diversos cenários econômicos. Recebi algumas mensagens solicitando que eu disponibiliza-se esta planilha e neste post ela será disponibilizada para download sendo que algumas informações serão dadas para seu bom uso.

    Primeiro devo alertar que esta planilha serve apenas como um direcionamento de forma a exemplificar o poder do investimento frequente e do reinvestimento dos dividendos. Percalços podem acontecer (e acontecem podem acreditar!) e desta forma seus investimentos podem não seguir à risca o plano exemplificado na planilha e por consequência dos resultados serão diversos.

    Ao preencher a tabela modifique somente os campos em verde (de acordo com a figura abaixo) pois os outros campos serão alterados automaticamente.


    Projete diferentes cenários: com correção dos aportes pela inflação, com e sem crescimento do valor das ações, com um aporte maior ou menor, enfim, fique a vontade para projetar seus investimentos.

    Para efetuar o download da planilha clique no botão abaixo. Você será direcionado para um drive virtual do Box.net. Dai basta clicar novamente em download na página que se abrirá.


    Fiquem a vontade para divulgar a planilha.

    Você também poderá gostar de ler:

    Um grande abraço a todos!

    Créditos da imagem: http://www.freedigitalphotos.net/
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    2 comentários:

    1. Parabéns pelo site e pela postagem, é um dos meus faróis para conseguir minha Independência Financeira.

      Na planilha não é possível corrigir o aporte inicial de R$1000,00, mesmo mudando na célula verde permanece o valor na planilha.

      Grato

      Vítor

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vitor! Obrigado por suas palavras! A planilha já foi atualizada e o problema resolvido. Muito obrigado pelo "toque"! Um grande abraço!

        Excluir