Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • terça-feira, 18 de setembro de 2012

    Boas pagadoras de dividendos "fora" do setor elétrico


    As recentes mudanças no setor elétrico trouxeram muita desconfiança quanto ao investimento neste setor principalmente para o pequeno investidor e atualmente podemos ver muita histeria (que eu acho exagerada) nos fóruns e até em publicações especializadas. Existem alternativas às elétricas quando o assunto são os bons dividendos? Veja a resposta neste post!

    Um recente levantamento feito pelo Banco BTG listou as ações que provavelmente terão os maiores dividend yield para 2013 e que não fazem parte do setor elétrico. Segue a lista:


    Como podemos verificar o setor de telefonia lidera o ranking seguido de várias empresas do setor bancário/financeiro. Deve ficar claro que esta é uma projeção e muita coisa pode mudar, inclusive quanto o assunto "elétricas".

    Em relação ao P/L vemos que a maior parte das empresas listadas neste estudo estão com um valor médio exceto Cielo e CSN que estão próximas de 20 e particularmente acho que começam a ficar "caras".

    De qualquer maneira, estas empresas podem ser uma excelente alternativa para os investidores que desejam bons dividendos sem focar prioritariamente no setor elétrico.

    Um grande abraço a todos!

    Créditos dos dados: Estudo Banco BTG
    Créditos da imagem: http://www.freedigitalphotos.net
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    16 comentários:

    1. Vale pra dividendos? Tá de brincadeira, não é possível que é uma das melhores atualmente! No passado sempre pagou uma mixaria!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esta é uma projeção, um estudo realizado pelo banco BTG que eu repasso aos leitores do blog. Como escrevi tal situação pode mudar pois a bolsa como sabemos não é estática. O DY atual da VALE5 é 5,5%. Na minha opinião não é nada excepcional, mas também não é nem um pouco desprezível. Não adianta esperarmos por dividendos milagrosos como vimos acontecer com a ELPL4 nos últimos anos. Um grande abraço e obrigado pela participação!

        Excluir
    2. Essas listas de maiores dividendos excluem a Eternit. Ela paga bons dividendos, mas o fator "amianto" faz com que essas listas ignorem a empresa.
      É bom lembrar também que a Redecard está fechando capital.
      Será que a OIBR vai dar isso tudo de dividendos? Sei não, hein...

      Abraços

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Oi distribuiu R$ 2Bi em dividendos em 2012 e vai distribuir mais R$ 2bi em 2013, 2014 e 2015. A empresa está com caixa, mas aumentou sua dívida (ainda que controladamente). Isso foi informado ao mercado em abril desse ano e eles cumpriram a distribuição em agosto.
        Despois de 2015, ninguém sabe.

        Excluir
      2. Além da Poupança / Adriano! É difícil fazer projeções mas a OI tem entrado em diversas carteiras recomendadas de dividendos. É esperar e ver ;) Quanto a Eternit apesar de ser acionista a pouco tempo também tenho gostado da empresa e de sua administração. Um grande abraço aos dois!

        Excluir
    3. O melhor dessa carteira do BTG é alertar que existem outras opções fora do setor de energia. É importante que o investidor tenha uma carteira diversificada em setores para diluir eventuais reduções de ganhos. Pensando somente em distribuição de lucros, vale dar uma olhada também em Fundos Imobiliários.

      Abraço!
      http://investidoremacao.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Danilo! Sim, diversificar em setores é muito importante! Um grande abraço!

        Excluir
    4. Esqueceram da Souza Cruz, uma ótima pagadora de dividendos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Souza Cruz, tal qual a Eternit com o amianto, vive com as desconfianças sobre o futuro do cigarro, mas que paga bons dividendos, ela paga.

        Excluir
    5. esse papo de desconfiança não cola. apesar dos pesares, tanto eter3 quanto cruz3 são excelentes pagadoras. nenhuma empresa tem um trade market tão eficiente quanto a souza cruz. se alguém ainda tiver alguma dúvida, vejam o histórico das duas cias.
      e mais: se é pra levar em conta o risco, ninguém compraria ambv4.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo com você. Por isso compro Eternit e quando falei de "desconfianças" me referi ao mercado que como sabemos é movido pelas variações das ações. Um grande abraço!

        Excluir
    6. Gostei dessas acha que é uma boa pra montar sua cartela principal de ações pra uns 5 anos (warren buffet), ações como as listadas?

      Abraço

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Gui! No momento são boas pagadoras de dividendos. Para o futuro nada podemos projetar. Um grande abraço e obrigado por acompanhar o blog!

        Excluir
    7. hum e a redecard com dy para 2013? mas ela não encerrar participação na bolsa?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ela vai ser adquirida por um banco (ItaúUnibanco, se não me engano) e a empresa vai continuar existindo. Só vai ter um controlador diferente.
        Agora para encerrar as atividades na Bovespa e embolsar todo o lucro da empresa, o banco terá que fazer um fechamento de capital (OPA) da Redecard e pagar o valor da ação + ágio pros acionistas.

        Excluir
      2. Olá Guia de Investimentos! A informação que temos é que a Redecard irá fechar o capital, mas acredito que o banco conte exatamente com este ágio comentado pelo Adriano. Um grande abraço!

        Excluir