Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • quinta-feira, 3 de novembro de 2011

    Lirio Parisotto: mais uma palestra imperdível

    Para aqueles que tiverem um tempo sobrando neste final de semana eu encontrei mais uma palestra do grande investidor Lirio Parisotto, desta vez na ExpoMoney 2011. Com aproximadamente uma hora de duração, esta palestra foi patrocinada pela corretora Geração Futuro ( da qual não sou cliente ) que administra o fundo de investimento que leva o nome do palestrante.

    Ademais esta é uma palestra que vale muito a pena assistir, contém um pouco de propaganda ( e não poderia faltar pois é patrocinada) mas traz a já conhecida irreverência do Lirio, seus preceitos e no final sua opinião sobre a revisão tarifária da Eletropaulo, sua opinião sobre o Banco do Brasil enfim, informações úteis àqueles que estão direcionados ao investimento em dividendos.


    Segue abaixo o video, que também está no YouTube:



    Não deixem de seguir nosso perfil no Twitter: @Ricoporacaso

    Um abraço a todos!

    Créditos da imagem: http://www.freedigitalphotos.net/
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    8 comentários:

    1. Olá Rafael, também gosto muito das palestras e do modo de investir do Lirio..parabéns por divulgar mais esta....Maria

      ResponderExcluir
    2. Essa palestra é muito boa mesmo! Todos que investem em ações deveriam assistir!

      http://investidoremacao.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É a síntese do Buy and Hold e de um investimento consciente, baseado em rentabilidade e dividendos. Ele mantém sua carteira inalterada há muito anos! Realmente é uma palestra que todos devem assistir! Um grande abraço!

        Excluir
    3. São Paulo - Fundador da fabricante de DVDs Videolar, Lírio Parisotto fez sua estreia na lista dos mais ricos da Forbes. Um dos maiores investidores individuais da Bovespa, Lírio abocanhou a 601ª colocação da lista com uma fortuna estimada em 2,4 bilhões de dólares.
      Leia Mais

      Entre os brasileiros, Lírio é o 24º mais rico, à frente de empresários como Elie Horn, da Cyrela (com 1,9 bilhão de dólares), e Rubens Menin, da construtora MRV (1,8 bi). A Forbes atribui a maior parte da riqueza do gaúcho à sua participação de 86% no fundo Geração Futuro L Par, cujo patrimônio gira em torno de 1,4 bilhão de dólares.

      Lírio também é conhecido por priorizar boas pagadoras de dividendos no mercado acionário. Entre seus demais ativos, também estão investimentos imobiliários em São Paulo.

      Trajetória na Bolsa

      Filho de agricultores, Lírio amargou algumas decepções com a bolsa antes de começar a embolsar dinheiro. E muito dinheiro. Com apenas 18 anos, o investidor recebeu um Fusca como prêmio em um concurso de monografias organizado pelo Exército. Encantado com a alta das ações, investiu na renda variável e perdeu tudo em pouco tempo.

      Como empresário já estabelecido no ramo de eletrodomésticos, Parisotto voltou a aplicar na bolsa. O prejuízo foi de 200.000 dólares. A virada aconteceu no início dos anos 90, quando Lírio investiu o equivalente a 1 milhão de dólares. Em cerca de um ano, multiplicou a fortuna por quatro e comprou a participação do sócio na Videolar.

      No auge do crash do mercado em 2008, Parisotto perdeu quase 1 bilhão de reais dos 1,6 bi que tinha em ações. Desta vez, aproveitou a baixa para aumentar sua posição. Atravessou a crise e saiu dela ainda mais rico.

      Em entrevista à Exame, Lírio afirmou que não faz day trade e que considera o investimento em um negócio próprio ainda mais arriscado que a volatilidade da bolsa.

      ResponderExcluir
    4. Nao por isso, o merito das discuçoes levantadas é seu, gosto muito dos seus posts, acompanho muito eles, embora ache que falta uma parte da biografia dele, a parte que mostra como ele saiu do zero para os 200 mil... adoraria saber, pois é a fase que eu estou no momento.

      ResponderExcluir