Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • segunda-feira, 6 de maio de 2013

    6 ações que devem pagar os maiores dividendos em 2013


    Com a aproximação do meio do ano, muitas empresas já apresentaram seus resultados do primeiro trimestre e alguns analistas de mercado já conseguem sugerir algumas possibilidades de bons investimentos em dividendos para 2013.




    Em recente matéria do portal Infomoney, o banco HSBC lista as seis ações que devem pagar os maiores dividendos neste ano. É claro - devo frisar - que este ranking refere-se à uma projeção realizada através de estudos dos especialistas do banco e evidentemente pode não se concretizar.

    Importante salientar que boa parte das recomendações do banco se relacionam à empresas que sofreram grande desvalorização no ano, onde a queda na cotação aliada à uma projeção de bons resultados pode levar à um aumento nos proventos distribuídos.

    Segue o ranking:


    Por fim, fica a dica de sempre: as sugestões de investimento são bem vindas, mas SEMPRE tome decisões de investimento após uma análise criteriosa dos fundamentos do ativo.


    Um grande abraço!

    Créditos da imagem: freedigitalphotos.net Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    11 comentários:

    1. Boa dica...
      Não lembro de ter lido em algum post seu, mas você não vai mais postar o resultado mensal de sua carteira de ações? Sempre acompanhei os fechamentos, senti falta este mês.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Hahaha..touché !

        Excluir
      2. Olá Adriano! Seguindo um movimento já apresentado por outros blogueiros e devido à alguns e-mails que tenho recebido decidi por bem não divulgar mais a carteira (pelo menos por enquanto!). A exemplo de outros blogueiros, eu divulgo minha identidade, sendo que este movimento ocorreu de forma a aumentar a minha segurança. Um abraço e obrigado pelo comentário!

        Anônimo: ???

        Excluir
      3. Vc disse tudo Rafael.
        Estamos interessado nas ações, tô pouco preocupado é com o patrimônio !

        Quero saber é os papéis e rentabilidade !
        Não precisa divulgar quantidade de ações ou preço médio !
        Considere esta possibilidade, ok ?

        Excluir
      4. Olá Anônimo! Eu realmente acredito que este comportamento de não divulgar a carteira seja apenas temporário - até que a poeira abaixe e eu encontre um melhor modo de fazer isso. No momento a única opção é essa mesmo, até porque divulgando a rentabilidade alguns leitores tendem a querer projetar seu patrimônio :(

        Excluir
    2. Fala Rafael..

      Imaginei que vc não iria postar pois vi nos outros blogs que não estavam colocando..uma pena...uma sugestão caso vc se sinta confortável é postar apenas as ações que vc está e não as porcentagens na carteira...é com elas que essas "antas" devem tentar estimar o tamanho da carteira...

      Você sabe quanto é a estimativa de Yield da Cemig?

      Abraço!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Bchieregatti, divulgar somente as ações é uma opção. Vou analisar isso. Acredito que a Cemig, a despeito de toda a "bagunça" do setor, continuará com bons dividendos, porém estimar um DY já fica um pouco fora de minhas possibilidades. Um grande abraço!

        Excluir
    3. Poxa mas que absurdo. É uma pena.

      Cara, agora já não dá mais pra você, mas infelizmente, o jeito para novos blogueiros é usar identificação falsa, inclusive com foto falsa e e-mail descaracterizado.

      Tem muita gente imbecil neste mundo. Gente que não tem a capacidade de ganhar o seu próprio dinheiro e aí fica invejando o patrimônio dos outros.

      É realmente uma pena, pois, a evolução da sua carteira era um dos tópicos mais atraentes do seu blog.

      Atenciosamente,

      Geraldo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Geraldo! Concordo com você. Não só a evolução da carteira Rico por Acaso, mas como de muitos outros blogs agregavam muito aos leitores (e aos blogueiros também!), mas hoje em dia todo cuidado é pouco. De qualquer maneira, vou estudar uma maneira de realizar uma divulgação com menos exposição. Um grande abraço!

        Excluir
    4. Realmente uma pena n postar mais sua carteira ;(

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Anônimo! Ainda estou "bolando" uma forma de voltar a postar e que não comprometa a segurança e por consequência a sobrevivência do blog! Um grande abraço e obrigado por visitar o blog!

        Excluir