Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

    Os fundos imobiliários que mais se valorizaram em 2012


    O mercado imobiliário está aquecido e tem trazido bons resultados para os investidores. Neste post vamos conhecer os 10 fundos imobiliários que mais se valorizaram em 2012.

    Particularmente não sou adepto de investir em fundos e no mercado imobiliário visto que como os leitores sabem meu foco são ações individuais e dividendos, porém é inegável que o mercado imobiliário tem trazido excelentes resultados para aqueles que sabem onde colocar seu dinheiro.


    Enquanto as ações de muitas construtoras tem sido penalizadas na bolsa devido à grande concorrência,  achatamento das margens e problemas afins os fundos imobiliários que tem seu foco em empreendimentos imobiliários tem apresentado resultados altamente positivos.


    No ultimo dia 06 de dezembro o portal Infomoney em matéria assinada por Diego Lazzari Borges (que você pode ler na integra aqui) trouxe uma lista com os 10 fundos imobiliários que mais se valorizaram em 2012. Vejamos os números:

    Fundo             Código            Rentabilidade Efetiva (TIR*)
    Memorial OfficeFMOF1178%

    Hotel MaxinvestHTMX11B57,1%
    Hospital Nossa Senhora de LourdesNSLU11B51,8%
    Torre AlmiranteALMI11B50,6%
    Projeto Água BrancaFPAB1144,4%
    CSHG Brasil ShoppingHGBS1144%
    Shopping Pátio HigienópolisSHPH1143,4%
    BTG Pactual Fundo de FundosBCFF11B41%
    CSHG JHSF Prime OfficesHGJH1140,5%
    Kinea Renda ImobiliáriaKNRI1139,6%

    Os números falam por si mesmos: uma valorização de 78% ao ano é algo realmente impressionante. Mesmo a rentabilidade apresentada pelo último integrante da lista é difícil de se encontrar na atualidade.

    Projeções para 2013

    Quem pode projetar até quando irá este aquecimento do mercado imobiliário? Difícil saber se ele continuará ou mesmo se irá se desaquecer aos poucos. Segundo a reportagem, em 2013 ainda deveremos observar resultados muito promissores nestes fundos.

    Mesmo assim acredito que nestes mercados toda prudência é necessária. O mercado ainda não sabe se vive uma bolha ou um crescimento orgânico e sustentável. Como já escrevi no inicio do post, não sou adepto dos fundos de investimento, mas eles são um excelente meio de investimento para aquelas pessoas que não tem tempo para acompanhar o mercado.

    E você leitor, investe em algum fundo imobiliário? Conte-nos sua experiência, todos nós aprendemos!

    Uma ótima semana para todos!

    Créditos da imagem: http://www.freedigitalphotos.net/
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    4 comentários:

    1. É uma pena que rendimentos passados não são a certeza de rendimentos futuros!

      É verdade que esse HTMX11B está sendo desfeito? Estou pesquisando alguns fundos, mas está difícil encontrar bons preços agora.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Doutor! sobre o HTMX11B não tenho esta informação. Vou me informar e se encontrar algo posto aqui. Um grande abraço!

        Excluir
    2. Grande Rafael,
      Não invisto em FII. Não me agrada o recebimento de yield na conta neste momento. Acho os FII atraentes para quem deseja fluxo de caixa. Com os aluguéis corrigidos pelo IGPM é a garantia de dinheiro corrigido pela inflação.

      Abraço!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jônatas! Concordo com você, a escolha vai depender do foco do investidor e no momento, eles tem sido um bom investimento. Um grande abraço!

        Excluir