Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • quinta-feira, 26 de maio de 2011

    Dividendos Petrobras 2011 - 31/05/2011


    A Petrobras (PETR3 e PETR4), anunciou que irá efetuar o pagamento de juros sobre o capital próprio no dia 31 de maio de 2011 no valor de R$ 0,20 por ação como remuneração antecipada do exercício de 2011.

    O pagamento será realizado de acordo com a posição acionária em 11 de maio de 2011, ou seja, os acionistas serão pagos de acordo com a quantidade de ações que possuírem até esta data.

    Os dividendos são sempre bem vindos e representam uma oportunidade de re-investimento na compra de novos papéis da empresa, apesar do desempenho pífio dos papeis da petrolífera este ano, que já somam perdas de 10,75% até o dia 25 de maio deste ano. Estas perdas estão relacionadas principalmente às constantes intervenções do governo na estatal, como por exemplo na novela  da troca de comando da empresa e também se relaciona com a capitalização do ano passado associada à falta de um projeto consistente de investimentos até 2015, o que tem gerado descontentamento entre os investidores.
    Lembrando que mesmo com o desempenho sofrível nestes últimos meses, a estatal tem apresentado bons resultados financeiros nos demonstrativos financeiros.

    LEIA TAMBÉM


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    0 comentários:

    Postar um comentário