Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

    As matérias mais acessadas de 2013

    O ano de 2013 está chegando ao fim e à exemplo do ano passado selecionei as matérias mais acessadas pelos leitores do blog Rico por Acaso.


    Primeiramente gostaria de agradecer a participação de todos, com comentários, críticas e elogios. Como gosto de frisar, o grande foco deste blog sempre foi permitir que discussões saudáveis possam ocorrer, aumentando os conhecimentos de todos (inclusive o meu) e foi exatamente isso que aconteceu em 2013. O blog cresceu, erramos, acertamos, mas acredito que tiramos boas lições.


    Então, vamos ao ranking das matérias mais acessadas do ano:


    O foco do blog sempre foi o longo prazo, mas muitos leitores sempre enviam questões sobre opções de investimentos no curto prazo.


    Este é um post bastante polêmico (de 2012) mas que ainda continua em destaque, sendo um dos campeões de comentários do blog. É possível ficar milionário investimento na renda fixa?


    Como sabemos, os dividendos podem ser pagos com uma periodicidade anual, trimestral ou mesmo mensal. Neste post, listei algumas das ações que pagam dividendos mensais.


    Entra ano, sai ano e essa questão sempre retorna. Onde investir seu dinheiro no ano que está se iniciando? A resposta não é fácil de ser dada, mas neste post algumas idéias foram discutidas. 


    O índice de Basiléia é um indicador muito importante para os bancos e para aqueles que investem em ações deste setor.


    Tomar suas próprias decisões de investimento é fundamental, mas não há problemas em dar uma "olhada" nas dicas dos especialistas.


    É fato que muita gente quer investir, mas acha que para isso é necessário ter muito dinheiro. Este é um grande mito que foi derrubado neste post.


    Viver de renda é possível. Neste post alguns exemplos práticos nos ajudam a entender o mecanismo deste investimento.


    Seguindo o mesmo caminho da matéria de número 6 deste ranking, neste post alguns especialistas elencam as ações que pagariam os maiores dividendos em 2013.


    Por último eu gostaria de adicionar este post na lista. Ele não foi um dos mais acessados no ano (pois foi postado no mês de novembro), mas na minha opinião é imperdível.

    Crédito da imagem: http://www.freedigitalphotos.net/
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    3 comentários:

    1. Caro Rafael! Para mim foi mais um ano de acúmulo de experiência e certamente vc contribuiu, vez que acessei todas as suas matérias durante o ano. Obrigado e faço votos que continue seu trabalho. Bom 2014!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Arthur! Eu é que tenho que agradecer as suas contribuições com o blog. Um grande abraço e um excelente 2014!

        Excluir
    2. Fantástico, Rafael!

      Todo sucesso para você!

      www.ricodinheiro.com.br

      ResponderExcluir