Acaba de sair do forno o novo ranking da revista Forbes, listando as pessoas mais ricas do mundo. Vamos aos nomes!
Como é de costume, anualmente a revista Forbes realiza um levantamento das maiores fortunas do mundo. Enquanto em nível mundial pouca coisa mudou, no Brasil alguns nomes ganharam destaque.
Os mais ricos do mundo em 2013
1. Carlos Slim - Fortuna: 73 bilhões de dólares - Setor: Telecomunicações (4º ano consecutivo)
2. Bill Gates - Fortuna: 67 bilhões de dólares - Setor: Tecnologia (Microsoft)
3. Amancio Ortega - Fortuna: 57 bilhões de dólares - Setor: Vestuário (Zara)
4. Warren Buffett - Fortuna: 53,5 bilhões de dólares - Setor: Investimentos (Berkshire Hathaway)
5. Larry Ellison - Fortuna: 43 bilhões de dólares - Setor: Tecnologia (Oracle)
O mais rico da ásia é também o oitavo da lista mundial:
8. Li Ka-shing - Fortuna: 31 bilhões de dólares - Setor: Transporte, comércio e energia (Hong Kong)
A mulher mais rica do mundo passa a ser a francesa Liliane Bettencourt, herdeira da da L'Oréal, com uma fortuna estimada em 30 bilhões de dólares sendo a 9ª pessoa mais rica do mundo.
Os mais ricos do Brasil em 2013
1. Jorge Paulo Leman - Fortuna: 17,8 bilhões de dólares - sendo o 33º na lista mundial
2. Joseph Safra - Fortuna: 15,9 bilhões e 46º na listagem mundial
3. Antonio Ermírio de Morais - Fortuna: 12,7 bilhões de dólares e 74ª pessoa mais rica do mundo
4. Dirce Navarro de Camargo - Fortuna: 11,5 bilhões de dólares e 87ª na listagem mundial
Mas não está faltando alguém neste ranking? Ah sim, o Eike Batista. No ano passado ele era o 7º mais rico do mundo e o primeiro no Brasil. Com a queda acentuada de seus ativos ele passou a ser em 2013 o 5º mais rico do Brasil e o 100º no mundo.
E a crise, foi um problema para a geração de riqueza? Segundo as estatísticas da Forbes, definitivamente não! Neste ano a Forbes contabilizou 1.426 multibilionários no mundo, 200 a mais que no ano passado, sendo um recorde desde que o ranking começou a ser editado.
Créditos da imagem: www.freedigitalphotos.net
queria ser o milésimo!
ResponderExcluirEntão eu serei o 999º...rsrsrsrs....
ExcluirUma coisa interessante,
ResponderExcluirO senhor Bill Gates que hoje doa boa parte de sua fortuna para sua ONG está entre os mais ricos durante quantos anos ?
Uta!
Há muito tempo o sr. Gates se encontra na lista...ainda que não esteja mais no comando...e que seu sistema operacional seja o mais pirateado do mundo....ele ainda deve receber muita grana da Microsoft...
Excluirdaqui uns anos eu estarei ai tb rsrsrsrsrsrs quem sabe ubs 100 anos
ResponderExcluirrsrsrsrsrsr.....aprendiz.....Pensamento positivo meu amigo!....daqui há alguns anos só vai ter blogueiro nesta lista...rsrsrsrs
ExcluirOpa, cara é sobre o post anterior na verdade.
ResponderExcluirComo você pensa em agir em relação a sua CEMIG. A concessão vai até 2017, e eles não renovarão as hidreletricas.
Você acha que impactará no valor da ação e nos lucros e DY?
Agradeço
Olá! Como você pode perceber, a CEMIG foi a única elétrica que permaneceu em minha carteira. Gosto e dei preferencia a ela devido a sua grande diversificação de atuação, possuindo presença não só em Minas, mas também no Rio e em outros países. Um abraço!
ExcluirRPA,
ResponderExcluirA Oi divulgou seu resultado de 4T2012 e eu particularmente gostei do que vi. Só que a ação está sofrendo uma depreciação muito forte.
O resultado mostrou recuperação e o único fator que aumentou foi o endividamento, mas os caras já tem até cronograma pra redução da dívida.
Você tem ideia a que se deve isso? De repente existe alguma coisa que eu não pesquei no relatório que possa ser muito negativa.... mas de negativo mesmo, eu só vi o aumento do endividamento. Mas sou meio leigo no assunto e estou estudando estes relatórios pra ver se aprendo mais rápido...
Você tem ideia a que se deve essa depreciação do ativo?
Carlos
Olá Carlos! Sinceramente não acompanho a Oi em profundidade. Porém, mesmo que os fundamentos tenham melhorado, o mercado deve estar precificando (ou seja, descontando no preço da ação) esta questão do aumento do endividamento e principalmente todos os revezes que a empresa tem sofrido nos últimos meses, principalmente em relação às agencias reguladoras, como multas etc...Um grande abraço!
ExcluirDirce Navarro de Camargo
ResponderExcluirNascimento 1913
Morte 20 de abril de 2013 (100 anos)
Fortuna Aumento US$ 11,5 Bilhões (abril de 2013)
Ocupação Empresária, Herdeira
Olá Diego! Obrigado pela contribuição! Um abraço!
Excluir