Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • terça-feira, 30 de outubro de 2012

    Leitura recomendada: Saga Brasileira


    Ler é um investimento não só para a vida, mas também para nosso bolso. Aumentar nosso nível cultural é de suma importância para se ter sucesso nos investimentos. Aproveitando o Dia Nacional do Livro comemorado no ultimo dia 29 falaremos hoje de um livro lançado recentemente: Saga Brasileira da jornalista Miriam Leitão.

    Este é com certeza um dos livros mais interessantes que li nos últimos tempos. Com uma narrativa fluída e de fácil assimilação Miriam Leitão leva o leitor através da história do dinheiro no Brasil, contando todos os percalços que o brasileiro passou desde a inflação, a hiperinflação até o estado de estabilização da moeda em que nos encontramos nos dias de hoje.

    Apresentando fatos pouco conhecidos do grande público e obtidos com o auxílio de personagens que tiveram atuação imprescindível nos fatos narrados podemos conhecer muito do que se passou por aqueles anos.

    Enquanto muitos irão se lembrar do "perrengue" daqueles anos em que faltava tudo, outros (como eu) que eram crianças irão conhecer uma realidade que é difícil sonhar nos dias atuais. Lembro que depois de ler alguns capítulos fui conversar com meus pais e tudo o que ali foi contado eles sofreram na pele: a remarcação diária dos preços, a falta de mercadorias (onde se tinha quase que acampar na frente dos mercados para se conseguir um litro de leite), o confisco da poupança etc.

    São épocas que definitivamente não queremos ver de volta, mas conhecer a história e os abusos do passado é dever de todo cidadão. Parabéns à Miriam Leitão por este resgate histórico! Aqueles que viveram aquela época poderão relembrar tudo o que aconteceu ( e não se esquecer nunca mais!) e aqueles que como eu eram crianças poderão ter uma noção (mesmo que pequena) da insanidade econômica daqueles tempos.





    Se você ficou curioso sobre o que aconteceu naquela época, não deixe de assistir este vídeo que "garimpei" no Youtube:

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    2 comentários:

    1. Rafael, excelente indicação.
      Li o livro duas vezes, um dos livros mais interessantes na área econômica que li nos últimos 3 anos.

      Abraço!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente vale a pena esta leitura. Um grande abraço Jônatas!

        Excluir