Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • quarta-feira, 16 de novembro de 2011

    Porque se preocupar com a aposentadoria ?

    Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em dados publicados hoje (16/11/2011) a população brasileira de idosos aumentou de 8,6% no ano de 2000 para 10,8% em 2010. Na outra ponta, a proporção de crianças e adolescentes com até 14 anos de idade passou de 29,6% em 2000 para 24,1% em 2010. Nenhuma novidade, pois todos aprendemos na escola que a população tem envelhecido e a natalidade tem diminuído ano a ano. Porém estes dados só reforçam uma conclusão que acredito que nem todos (e são muitos!) já chegamos: precisamos planejar nossa aposentadoria, e para ontem!



    Como empresário do setor da saúde todos os dias eu constato que a expectativa de vida da população só tem aumentado. Novos medicamentos são lançados, novos tratamentos implementados ou seja, novas possibilidades para se obter uma vida mais longa....e nesse ínterim eu lhe dou duas noticias - uma boa e outra ruim. A boa é que provavelmente você irá viver mais e com mais qualidade que seus avós e a segunda e mais preocupante: você não poderá depender do governo para viver.

    Não adianta ficarmos imaginando um futuro que provavelmente não vai chegar. A história é antiga, mas muitos teimam em não escutá-la: o governo nunca vai conseguir fechar a conta da previdência e por consequência você nunca receberá um aposentadoria oficial digna.

    E para se livrar deste futuro só temos uma alternativa: comprar ativos, ou seja, colocar seu dinheiro em investimentos que trabalhem sozinhos, que não necessitem que você trabalhe para gerar dinheiro. E isso deve ser feito o quanto antes, pois quanto mais rápido você começar a formar sua carteira de ativos por mais tempo seu dinheiro vai render e gerar juros. Quem me dera que eu tivesse esta mentalidade quando eu tinha 18 anos!!!

    Não importa qual será seu investimento: previdência privada, imoveis, renda fixa ou ações. Não deixe de se preocupar AGORA com seu futuro! 

    Agora nós retornamos à pergunta do inicio do post: Porque se preocupar com a aposentadoria?
    Em poucas palavras: por que o governo não vai te sustentar e uma renda extra não vai aparecer milagrosamente daqui a trinta ou quarenta anos. Ninguém fica rico por acaso. Esta é a (dura) realidade.

    Abaixo deixo alguns links de posts já publicados no blog que podem ajudar o investidor a direcionar um pouco o estudo sobre a formação de ativos:


    E você leitor já está se preparando para a aposentadoria?

    Créditos da imagem: http://www.freedigitalphotos.net


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    0 comentários:

    Postar um comentário