Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • quinta-feira, 8 de setembro de 2011

    Leitura recomendada: Ações & Precauções

    Aqueles que acompanham meu blog já sabem que eu sou fã do livro do Bazin "Faça fortuna com ações antes que seja tarde". Já li, reli e ainda estou devendo uma resenha do mesmo :)
    Em um dos capítulos deste livro o autor conta que recebeu de presente um exemplar de um livro curioso e com um título no minimo estranho: Ações & Precauções: O Cruzeiro do Cifronauta Todomundo no Mar Proceloso da Sagacidade.
    Este livro eu resumo em uma palavra: Preciosidade! Sua resenha será o alvo deste nosso post.


    Depois de muito procurar nos sebos online eu consegui encontrar um único exemplar e reproduzo abaixo a capa deste curioso livro:

    Tal qual o livro do Bazin, o livro é dedicado ao investimento em dividendos, partindo da premissa que o valor do investimento se mede por sua remuneração em dividendos.
    O subtitulo: O Cruzeiro do Cifronauta Todomundo no Mar Proceloso da Sagacidade, é todo explicado durante o livro, onde o autor G. Haentzschel (sobre o qual não encontrei quase nenhuma informação, apenas que foi investidor e contemporâneo do Bazin) alerta a todos nós Cifronautas (viajantes do planeta dos investimentos) que muitas vezes seguir Todomundo no Mar Proceloso (seguir a manada) não é garantia de bons ganhos, sendo as vezes motivo para perdas financeiras.
    Falando com conhecimento sobre segurança nos investimentos, P/L, rentabilidade etc. e possuindo alguns capítulos que para nossa atual realidade estão um pouco desatualizados este livro é sem duvidas uma leitura recomendada para aqueles que estão investindo em empresas boas pagadoras de dividendos, pois no geral e para o que se propõe (analise de investimentos em empresas boas pagadoras de dividendos) é uma ótima fonte de informações.
    Infelizmente o livro não é mais editado (foi publicado pelas Edições Arquimedes) e quem achar um exemplar em algum sebo não deixe de adquirir pois estará com uma preciosidade nas mãos.

    Créditos da imagem: http://www.freedigitalphotos.net



    Um grande abraço para todos!


    LEIA TAMBÉM


    Leitura recomendada: Investimentos Inteligentes
    Leitura recomendada: o homem mais rico da Babilônia
    Leitura recomendada: Pai Rico, Pai Pobre Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    5 comentários:

    1. Que interessante este livro Rafael, parabéns pelo post!

      ResponderExcluir
    2. Eu li o livro do Bazin e sempre recomendo ele , e realmente vc esta de parabéns por encontrar este livro citado nos capitulos do Bazin.

      abços

      ITM

      ResponderExcluir
    3. @Investindo todo MêsFoi realmente um achado ITM, estava procurando há muito tempo. Eu que sou "rato de sebo" não acreditei! Um abraço!

      ResponderExcluir
    4. Ai vai a resenha do livro feita pelo pequeno investidor.

      http://opequenoinvestidor.com.br/2009/09/decio-bazin-um-investidor-brasileiro/

      abços

      ITM

      ResponderExcluir