Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • sexta-feira, 6 de maio de 2011

    Temporada de Resultados: Vale tem bom desempenho no 1º Trimestre

    Apesar de não ter nenhuma ligação com nenhuma empresa listada na Bolsa de Valores, o blog "Rico por acaso" estará sempre divulgando resultados que interessam aos investidores, principalmente àqueles que estão iniciando na Bolsa, visto que este é o objetivo do blog.

    Ontem a Vale divulgou os resultados do 1T11 (na linguagem da Bolsa esta sigla significa "primeiro trimestre de 2011) e apesar de todo o movimento de queda das ações, da troca de comando da empresa, da crise dos mercados externos e do já conhecido menor desempenho das empresas no primeiro trimestre, a Vale continua mandando bem e registrou os melhores resultados da história para um primeiro trimestre.
    Segundo dados,

    -Lucro operacional, medido pelo EBIT ajustado (lucro antes de juros e impostos), alcançou um marco recorde de US$ 7,969 bilhões;

    -A margem EBIT, após excluir o ganho não recorrente, alcançou 48,9%, a mais alta para um primeiro trimestre;

    -Vendas de minerais ferrosos - minério de ferro, pelotas, manganês e ferro ligas - US$ 9,365 bilhões no 1T11, foi o maior valor para um primeiro trimestre;

    Eu sou um investidor da Vale e é por isso que continuo investindo nela. Apesar das turbulências, continua dando lucro. Acredito que o "prêmio" deste investimento ainda virá no longo prazo, visto que alguns analistas projetam um preço lateral ou mesmo de baixa para as ações da Vale neste ano.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    0 comentários:

    Postar um comentário