Alcance sua independência financeira!

Assine Nosso Feed!

  • Receba artigos e informações valiosas para se destacar no mercado financeiro e ganhar dinheiro.
  • Fique tranquilo(a), sua privacidade será respeitada.


  • segunda-feira, 29 de agosto de 2011

    Psicologia da riqueza: o que você compraria se ganhasse na Mega Sena?


    Sessenta e três milhões de reais. Este é o valor da Mega Sena que acumulou neste final de semana e que será sorteada na próxima quarta-feira. Com certeza um prêmio que enche os olhos. Os meios de comunicação já começam a dar mais atenção ao sorteio e falam com maior frequência sobre o sorteio deste polpudo prêmio. Ai começar o problema: O que você compraria se ganhasse os R$ 63 milhões de reais da Mega Sena?

    O grande problema desta pergunta é que ela deveria ser feita de outra maneira: em que você investiria o dinheiro da Mega-Sena? É claro que a intenção dos meios de comunicação não é esta, muito menos educar financeiramente a população. Eu não seria tão ingenuo. Mas o efeito psicológico envolvido nisto é muito grande:
    1. A estimulação das loterias, que como já postei em outro tópico (Como ganhar na loteria) são muito difíceis de serem acertadas e o dinheiro "investido" nelas teria uma serventia muito maior se aplicado em Títulos Públicos, por exemplo. 
    2. O conceito de gastar ao invés de investir. Toda vez que um grande prêmio é noticiado a reporter geralmente pergunta ao entrevistado onde ele gastaria este dinheiro. Por consequência, muitos que estão assistindo acabam sendo sugestionados (e muitos são suscetiveis a esta sugestão) e quando ganham uma quantidade grande de dinheiro, seja na loteria ou uma herança acabam por detonar tudo.
    Basta uma pequena pesquisa na internet para ver quantos novos milionários que ganharam suas fortunas em loterias torraram todo o dinheiro em pouquíssimo tempo.
    Todos devem lembrar do lixeiro inglês - Michael Carroll - que quando tinha 19 anos ganhou o equivalente a R$ 26 milhões de reais e em oito anos (!!!) torrou tudo com mulheres, bebidas e drogas. Hoje ele quer o emprego de lixeiro de volta pois precisa sustentar seus dois filhos. Se ele tivesse investido bem este dinheiro, ele poderia ter uma renda gigantesca mensal para gastar no que quisesse e ainda sobraria dinheiro para a quinta geração!

    Estudar e investir bem seu dinheiro é a unica forma de se chegar a riqueza. Ninguém fica rico por acaso, nem quem ganha na loteria.


    Uma ótima semana a todos!


    Créditos da imagem: http://www.freedigitalphotos.net/


    LEIA TAMBÉM


    O comportamento dos milionários
    Psicologia da riqueza: porque os ricos são maus?
    Porque é tão difícil ganhar dinheiro? Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    0 comentários:

    Postar um comentário